Proporcionar um mutirão de atendimentos médicos em uma cidade do interior paulista é priorizar a saúde pública e as necessidades da população. O deputado estadual Ricardo França protocolou uma indicação para o governador do estado de São Paulo, sugerindo estudos para possibilitar a realização de exames e cirurgias na cidade de Indaiatuba.
“Agilizar a realização de exames e cirurgias é muito importante, porque pode determinar o tamanho da chance de cura do paciente. Eu, como deputado, tento implementar melhorias na saúde pública em todo o nosso estado. E com essa indicação, estou batalhando para que os cidadãos de Indaiatuba sejam atendidos”, declarou o deputado.
O que diz a indicação sobre os mutirões?
A Indicação n° 18560/2025 sugere ao Governo do Estado a realização de estudos para viabilizar mutirões de atendimentos, exames e cirurgias no município de Indaiatuba.
O documento destaca que o programa estadual “Atendimento integral e descentralizado no SUS”, previsto no Plano Plurianual 2024-2027, já contempla os mutirões de saúde como instrumento essencial para ampliar o acesso da população a consultas especializadas, diagnósticos e tratamentos.
Na prática, a proposta busca garantir que o governo priorize a descentralização dos serviços de saúde, organizando mutirões em parceria com hospitais e unidades básicas, além de destinar recursos para que essas ações aconteçam de forma frequente e eficiente.
Com isso, o objetivo é reduzir filas, agilizar diagnósticos, acelerar tratamentos e melhorar a qualidade de vida da população de Indaiatuba.
Deputado tem trabalhado para a saúde de São Paulo
Essa não é a primeira iniciativa que Ricardo França realiza para melhorar a saúde de São Paulo. O deputado carrega um vasto números de indicações e projetos de lei que vão da execução de um novo Hemocentro (PL 834/2023), mutirão de endoscopia e colonoscopia à criação de um Ambulatório Médico de Especialidades (Indicação 1664/2023).
Além disso, França já destinou milhões em recursos para a saúde de várias cidades do Estado de São Paulo e da região metropolitana de Campinas, sendo um dos principais apoiadores do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp. Também destinou recursos importantes para o HAOC e para a UPA, que atendem toda a população de Indaiatuba.
“A saúde é uma das minhas prioridades como deputado. Tenho trabalhado muito para garantir que mais cidades sejam contempladas com recursos que possam salvar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Ricardo França.
Essas ações representam um importante avanço para o fortalecimento da rede pública de saúde e para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população de Indaiatuba.
